domingo, 16 de dezembro de 2012





Minha prima Sofia teve a gentileza de me oferecer  uma "Seara Nova", o nº. 1423, de Maio de 1964, que o irmão Aquilino encontrou entre a "papelada" do Pai Aquilino. Já não me lembrava do artigo "Os Médicos e a Nação". Escrito há quase meio século!...






3 comentários:

  1. Boa pai. E conseguiram. Só que, agora, como diz o Lino, é preciso um movimento dos mais velhos para salvar o sns. beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Há quase 50 anos, Manuel! Ainda bem que lhe entregaram este número da revista. Grata recordação das nossas idades, da força das convicções, da verdade e da pureza das intenções.
    Ainda hoje creio que o Manuel e mais meia dúzia de colegas que lideraram o processo agregando ao
    movimento a quase totalidade dos mais jovens não poderiam ter feito melhor naquelas condições.Sinto-me feliz por ter sido amigo de muitos deles, Recordo com saudade os que já nos deixaram e abraço com grata admiração os sobreviventes que continuam a pensar com as mesma convicção no acesso aos cuidados de saúde como um direito social.Esses serão idosos mas ainda não estão "velhos"...E apoiam sem hesitação todos os que se opôem à destruição do SNS.
    Um abraço, L.S.

    ResponderEliminar
  3. Olá! Deste texto pretendia uma cópia. Pode ser? Quando aumento não dá para ler. Um abraço fraternal de amizade fraterna e saudosa, do Amadeu.

    ResponderEliminar